Aquafaba
    Porções Tempo Preparação
    1xícara 6horas
    Tempo Cozedura Tempo passivo
    20minutos 24horas
    Porções Tempo Preparação
    1xícara 6horas
    Tempo Cozedura Tempo passivo
    20minutos 24horas
    Ingredientes
    Instruções de preparação
    1. Coloque o grão-de-bico de molho na água. Coloque água suficiente para cobrir os grãos +3 dedos. Deixe por pelo menos 6 horas. Neste período, escorra e troque a água pelo menos 2 vezes. No fim do período, escorra e descarte a água do molho.
    2. Coloque o grão-de-bico escorrido em uma panela de pressão, e adicione 3 xícaras de água. Feche a panela e leve ao fogo alto. ***Atenção***: não adicione sal nem temperos. Quando a panela de pressão começar a fazer barulho, baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar. Abra a panela. Despeje tudo (grão-de-bico + água) em um pote com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte.
    3. No dia seguinte, passe o grão-de-bico por uma peneira e recolha o líquido. Esse líquido é a aquafaba. O rendimento deve ser de 1 xícara de líquido/aquafaba. Se for maior que isso, leve ao fogo até reduzir para 1 xícara.
    Notas da Receita

    NOTA IMPORTANTE: Se o rendimento for menor que 1 xícara de aquafaba (até 3/4 de xícara), tudo bem. Também está boa para o uso. Se for muito menor que isso, pode ser que ficou tempo demais no fogo. Adicione 1 xícara de água à aquafaba, e leve ao fogo até o volume total reduzir para 1 xícara.

    Você pode fazer mais ou menos aquafaba se quiser, dobrando ou triplicando, etc, os ingredientes.

    Fonte: http://www.casaecozinha.com